Você já comprou aquela calça jeans que precisou pedir pra mãe ou então levar à costureira para fazer ajustes no comprimento e largura da perna, além da cintura? Ou ganhou aquela camiseta que não serviu e precisou trocar? Ou então comprou aquele tênis que um pé ficou certo, mas o outro sobrou ou ficou apertado?
Pois é! Isso é a padronização que nos impõe diariamente. Esse é um pequeno exemplo. Tudo é colocado numa caixinha ou num cabide e nós temos que nos adaptar ao que nos empurram goela abaixo.
Apesar de, enquanto almas ligadas à Alma Primordial, sermos todos iguais em essência, somos diferentes quanto ao desenvolvimento.
Como dito num outro post, o Planeta Terra é uma escola e estamos aqui com o objetivo de aprender e desenvolver nossas principais características. Por isso somos indivíduos, cada um diferente do outro.
Desde tempos imemoriais a sociedade tenta nos impor padrões de comportamento, de pensamento, de ideologia, de religião, entre tantas outras. Isso não quer dizer que devemos nos rebelar, porém, não se pode padronizar tudo.
Como se pode criar um filho igual ao outro se eles são diferentes? É como aquele brinquedo de criança que ensina as formas e você tenta encaixar o triângulo no círculo! Não vai né? É óbvio!
Cada um de nós é um ser individual, único, com suas vontades e desejos, sonhos e medos, vivendo numa escola que testa a inteligência de um peixe pela capacidade dele subir numa árvore.
Não sinta raiva por isso! Estamos na escola e o objetivo é aprender. Aprender o que é correto no ponto de vista dos outros e nos conhecermos, para sabermos o que é correto para cada um de nós!
Até mais!
Comentários